domingo, 21 de fevereiro de 2010

Ato Médico

Sábado, dia 27, às 14h, vai acontecer na Arena de Eventos do Parque do Ibirapuera uma manifestação pública contra o PL do Ato Médico. Show de Zeca Baleiro.

Mais informações

Seminário Dislexia

Em setembro de 2009 aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo o Seminário Dislexia: Subsídios para Políticas Públicas, organizado pelo GIQE em parceria com o CRP-SP, SinPsi e a Câmara Municipal de São Paulo - gabinete do Vereador Eliseu Gabriel.
O site do CRP-SP disponibiliza os vídeos do evento, bem como transcrições e slides apresentados. Vale a pena conferir.

http://www.crpsp.org.br/crp/midia/noticias/seminariodislexia_repercurte.aspx

sábado, 20 de fevereiro de 2010

(Re)Começando


Como dizem, ano novo, vida nova. O Grupo Interinstitucional Queixa Escolar - GIQE - começou suas atividades em 2010, já com algumas novidades.
Na primeira reunião presencial, ocorrida nesta tarde, os integrantes presentes rediscutiram os prinípios e objetivos do Grupo, (re)atualizando nossa cara. Discussão importante, para que possamos constantemente pensar o que queremos diante dos desafios que vamos encontrando pela frente.
Nosso compromisso com o avanço na construção e fortalecimento teórico-prático de atendimentos psicológicos que incorporem a investigação do processo de escolarização na compreensão de subjetividades foi reafirmada. Afinal, entendemos o homem como um ser social, engendrado nos diversos âmbitos da vida coletiva.
O planejamento das atividades de 2010 - e são muitas, incluindo encontros, temas a serem discutidos, participação em eventos - já começou a ser feito.
E a novidade mais visível: buscando uma maior rapidez e agilidade em compartilhar informações, o GIQE manterá este blog. Discussões, realizações do GIQE, dicas de leitura, calendário de eventos e por aí vai...

Sejamos todos bem-vindos!